segunda-feira, 12 de outubro de 2015

Cris.Weck - Paisagem Vermelha -Arte Digita -2015
Eu do Sol 
                          Raul Seixas

"Hoje a janela me ofereceu uma paisagem 
Ofereceu-me o pôr do sol 
muitos, eu sei, em meu lugar seriam capazes de poetar 
de escrever em tintas coloridas ou belas palavras 
O cenário que se apresentava ante minha janela 

Eu, eu porém estava neutro 
eu havia visto aquilo antes 
muitos exaltaram o lilás-avermelhado do céu 
teceriam espíritos iluminados das nuvens 
ressuscitando formas 

Ontem, eu teceria também, mas hoje estou neutro 
sem forças, somente existindo 
ontem, eu disse, que lindo azul eu sou 
que lilás-avermelhado eu posso ver 
eu posso, eu posso ver 
pois a natureza é incolor 
Natureza morta 
somente átomos em profusão dominam 
o que percebemos erradamente como formas numa gestalt 
que no fundo não há nada de belo 
é só você, você, você  (...)"

Nenhum comentário:

Postar um comentário