sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

Fazendo Cartão de Natal


                   Mexer com tinta, tesoura, cola  e mais os programas de pintura e desenho que temos no computador é sempre uma brincadeira e das boas. E uma forma ótima de relaxar. 
      No caso de  confeccionar  Cartões de Natal, melhor ainda, é uma forma de darmos um presente nosso, mesmo! E de coração, pois quando estamos fazendo, também estamos pensando nas pessoas para quem vamos enviar, e pensamos nelas com Carinho, Amizade, muitas vezes com Saudades e Amor.
      
       Gosto de fazer os meus cartões de Natal, para enviar para  pessoas queridas. 
       Tempos atrás, eu fazia um cartão especial para cada pessoa, pintava um a um, mas nem sempre dá tempo, e... parece que o tempo anda cada vez mais curto.  Fui deixando este  meu hobby.
       
       Bom, este ano resolvi de última hora confeccionar os meus cartões e optei em fazer duas imagens diferentes somente, mas com muito carinho.

        Para os que eu tinha o endereço mandei pelo correio.  Para esta imagem   utilizei várias  técnicas como AQUARELA, COLAGEM, CRAQUELÊ COM CASCA DE OVO ( para dar ideiazinha de mosaico), giz de cera, (técnica da frotagem, já explicada em postagens anteriores, para o fundo), recorte, colagem  e recolagem de partes da figura. 
        Scanneei, e no computador  fiz bordas no PAINT (programa do computador) e mandei para gráfica para imprimir, ficou  muito bom.



Cristine Weck 2011 
Técnica Mista

           O Outro cartão fiz para enviar via e-mail, para os que eu só tinha o endereço do e-mail. 
           Neste realizei uma montagem em uma caixinha de madeira, rolinho de papel higiênico (colei pedacinhos de casca de árvore e serragem, e alguns galhos pequenos com folhas. No fundo coloquei uma paisagem de montanha feita em  aquarela, bem simples e rápida.  Fotografei e no computador, através do Paint fiz algumas colagens acrescentando algumas figuras de borboletas e palavras.


Cartão para o Natal e Ano Novo - Trevos, Borboletas e Floresta. Cristine Weck 2011 Técnica Mista.


Técnica Mista
Colagens e interferências

Nenhum comentário:

Postar um comentário