sábado, 14 de maio de 2011

Em defesa aos filhos da Terra - 1

Nos últimos dias podemos acompanhar o caso da matança de onças –  “SAFARIS”, organizados numa fazenda no Pantanal, aqui no Mato Grosso do Sul, onde a própria  proprietária,  que pertence a uma ONG  de proteção as onças - organizava os safaris, e mais, com   r i t u a l   de beber o sangue das onças abatidas misturado àquela aguinha que passarinho não bebe.  (Aonde foi parar a sensibilidade feminina?)
É lamentável essa matança, de seres tão belos e imponentes que já estão em estado crítico de preservação pela falta de habitat, mas ainda pior, são pessoas que se escondem por detrás de uma ONG, manchando a imagem dessas instituições que realmente fazem um trabalho de ajuda e proteção. Creio que as próprias ONGs deveriam buscar um modo de certificar  as atuações de seus membros,  para poderem evitar que pessoas desse tipo, continuem escondendo-se atrás de uma boa imagem e praticando  atividades ilegais.

Links de reportagens sobre o safari no Pantanal:



“ A Natureza Chora Sangue” -  Infogravura - Cristine Weck – 2011.
Busco na natureza elementos para a minha arte, na interação entre ser humano e meio ambiente, misturo. Muitas vezes, torno-os híbridos, na tentativa de sensibilizar, mostrar a relação de dependência. Esta importante dependência.
Não somos dois ou mais, mas um só!
 O ser humano na sua arrogância, egoísmo e GANÂNCIA não cansa de tentar separar, destruir, consumir. E não aprende que é impossível sobrepujar essa NATUREZA - existe uma cadeia de relações entre cada elemento desse Universo  e...
Para cada ação uma reação.

 consciência ecológica
 “A consciência ecológica é a extensão de uma preocupação moral que vai além das estreitas fronteiras humanas.”
“(...) “consciência social” surgiu da preocupação com a saúde e a justiça da humanidade. Precisamos, de fato, nos preocupar com as desigualdades da nossa ordem social e com o sofrimento de alguns de nossos irmãos. Já a consciência ecológica é a preocupação com todos os seres, todas as espécies, todos os habitats e ecossistemas complexos que constituem o mundo orgânico.(...)”

Nenhum comentário:

Postar um comentário